Ex-aluno invade escola, agride vice-diretor e é solto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ontem (19), no horário de saída da Escola Estadual Fernando Gomes, no bairro Jardim do Salso, na zona Leste de Porto Alegre, Tiago Tibúrcio Pinheiro, de 24 anos, subiu as escadas e parou em frente a uma sala de aula. Ele ligou para a mãe de seu celular e perguntou se era o local certo. Com a afirmativa, o jovem, que é ex-aluno do colégio, invadiu a sala, onde estavam cerca de 30 alunos de 11 e 12 anos.

De acordo com testemunhas, Tiago tentou agredir um professor, amedrontou as crianças e quebrou classes e outros objetos. Ao sair do local, o vice-diretor Cláudio Humberto do Nascimento tentou segurá-lo e foi agredido com um soco. O jovem, que tem antecedentes criminais por furto, roubo, tráfico e até já esteve foragido, quebrou a porta de vidro da escola e fugiu.

Ele foi detido pelo pai de um aluno e preso pela Brigada Militar. Ao ser levado à delegacia, pagou fiança de R$ 500 e foi liberado. Testemunhas disseram que na hora que ele estava sendo preso falou que iria voltar e terminar o que começou. Investigações dão conta de que o jovem agia por influência da mãe, que mandou ele ir até a escola tomar satisfação de uma menina de 14 anos.

A ocorrência foi registrada como dano qualificado pela delegada Greice Vieira Ramos, da Delegacia de Pronto Atendimento. Ela entendeu que o crime era afiançável, mesmo com os relatos da agressão por parte do vice-diretor, que acompanhou os policiais militares Gean Carlo Theisen e Cláudio Humberto do Nascimento, do 19º Batalhão da Polícia Militar.

A ocorrência deverá ser repassada para a 15ª Delegacia de Polícia nesta tarde. O titular da DP, delegado Luís Fernando Martins Oliveira, só irá se manifestar depois de tomar conhecimento dos fatos.

Fonte: Correio do Povo

Gostou? Compartilhe