Chuvas do feriadão deixam saldo de 12 mortes no Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As fortes chuvas que ocorreram durante o feriadão de Páscoa atingiram praticamente todo o Rio Grande do Sul, deixando um saldo de 12 mortes. Foram registradas quedas de árvores, inundações e deslizamentos de terra, com prejuízos ainda não calculados. A região mais afetada foi o centro do Estado: o Vale do Taquari, onde sete pessoas morreram soterradas em Igrejinha, o Vale do Paranhana e a região Metropolitana de Porto Alegre. Na região Sul, houve chuva de granizo em Piratini, e temporais e vendavais foram verificados no Noroeste.

Em Novo Hamburgo, o desabamento de uma residência causou a morte de três crianças. Em Sapucaia do Sul, uma pessoa morreu eletrocutada na rua e em Vila Noba o desbamaneto de um galpão vitimou um agricultor.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Oscar Moiano - que passou boa parte do fim de semana em Igrejinha acompanhando os trabalhos de resgate das vítimas e verificação de danos -, nove municípios enviaram Notificação Preliminar de Desastre (Nopred), dois já decretaram situação de emergência: Pareci Novo e Taquari. "No momento, estamos finalizando o levantamento de danos e fazendo os contatos com as prefeituras para a verificação das principais necessidades", disse.

Moiano salientou, ainda, que recebeu telefonema do secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, colocando-se à disposição para prestar auxílio ao Rio Grande do Sul.

Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe