Tarso promete intervenção do governo no caso Azaleia

Situação tem sido discutida em diferentes instâncias, bem como pelo setor calçadista, base da economia da região

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O anúncio do governador Tarso Genro de que o Estado vai intervir para realocar os 840 trabalhadores demitidos da Vulcabras/Azaleia, em Parobé,  foi feito nessa manhã, durante abertura de uma feira de tecnologia da informação, na Fundação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Segundo Tarso, um grupo formado por representantes de diferentes secretarias deve seguir, até o final do dia, para Parobé, na tentativa de recolocar muitos dos funcionários dispensados, na última segunda-feira, no mercado calçadista da região.

O governador fez duras críticas à empresa. "Instalamos uma câmara do setor coureiro-calçadista no conselho, está montada, funcionando. Não recebemos nenhum aviso, isto, eventos como este, constitui o produto de um desenvolvimento econômico do Estado, espontaneista, sem previsibilidade, eu diria até, uma visão de imediateidade, que gera uma instabilidade como essa" disse.

A unidade era a última fábrica da Vulcabras/Azaleia em operação no RS. A produção se mantém na Bahia, Ceará e Sergipe. Em Parobé, seguirá apenas em funcionamento o Centro de Desenvolvimento, que realiza pesquisa, marketing, planejamento, além das áreas de suprimentos, logística e recursos humanos.

Com informações da Rádio Guaíba e do Jornal Correio do Povo

Gostou? Compartilhe