Jogadores levam a campo mensagem do Detran/RS na final do Gauchão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Governo do Estado, por meio do Detran/RS e do Comitê de Mobilização pela Segurança no Trânsito, levou ao Estádio Olímpico, em Porto Alegre, neste domingo (15), a mensagem da Década de Ação pela Segurança no Trânsito. Aproveitando o momento em que a atenção de milhões de gaúchos esteve voltada para a final do Gauchão, jogadores do Grêmio e do Internacional entraram em campo vestindo a mesma camiseta com um logotipo criado especialmente para identificar as ações da Década no RS e com o slogan da campanha mundial da Organização das Nações Unidas: "Juntos podemos salvar milhões de vidas".

A iniciativa contou com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol, do Sport Club Internacional e do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Durante a partida, foram veiculadas mensagens, por meio do placar eletrônico, conclamando os cerca de 40 mil torcedores que estavam no local, além dos milhões de telespectadores que assistiam ao jogo pela televisão, a participarem da mobilização que tem como meta reduzir em 50% as mortes no trânsito no período 2011-2020. Para o Presidente do Detran/RS, Alessandro Barcellos, é fundamental a participação de toda a sociedade gaúcha neste movimento para que o Rio Grande do Sul cumpra a meta e tenha um trânsito mais seguro.

Proclamada pela ONU para conter a violência no trânsito, a Década de Ação pela Segurança no Trânsito foi lançada em todo o mundo, na quarta-feira (11). No Estado, diversas iniciativas estão sendo realizadas para chamar a atenção da sociedade. Uma delas pode ser vista à noite, em seis pontos da Capital gaúcha. Assim como os monumentos mais importantes do mundo, também estão iluminados, na cor amarela, o Palácio Piratini, a Prefeitura de Porto Alegre, o Monumento ao Laçador, a Usina do Gasômetro, o Mercado Público e o Museu Iberê Camargo.

Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe