O boletim do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) divulgado nesta terça-feira (17) contabiliza 1.125 notificações de casos suspeitos de dengue em 2011 no Rio Grande do Sul. Deste total, foram confirmados 158 casos autóctones da doença (quando a dengue é contraída em território gaúcho). Ainda de acordo com o CEVS, 706 casos suspeitos foram descartados após a realização de exame laboratorial.
Na Região Noroeste, são nove casos no município de São Luiz Gonzaga, 133 no município de Santa Rosa e três no município de Três de Maio. Também há registro de um caso em Santo Cristo e um em Tucunduva, que contraíram a doença em Santa Rosa. Na Região Metropolitana iniciou-se a circulação viral recentemente, no mês de abril, com 10 casos em Porto Alegre e um em Alvorada, que se contaminou em Porto Alegre, no local de trabalho.
Os casos de dengue importados de outros Estados ou países somam 65 no Estado, informa o boletim.
O Governo do Estado mantém ações em conjunto com os municípios para o controle do mosquito vetor (o Aedes aegypti), organização da assistência aos pacientes e mobilização social para combate aos focos do mosquito e prevenção à doença.
Clique aqui para acessar a íntegra do documento, com o detalhamento da notificação de casos por município.
Agência de notícias do Governo do Estado