Com a missão de apurar as denúncias de supostas irregularidades no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a força-tarefa instalada pelo Governo do Estado, divulga nesta quinta-feira (19), na Secretaria de Infraestrutura e Logística, às 16h45min, um balanço do trabalho do grupo. A idéia é anunciar as primeiras medidas na autarquia e projetar as próximas ações.
A abertura de novos prazos para licitação das rodoviárias, de linhas intermunicipais e a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MP) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) devem ser anunciadas após a reunião. Medidas referentes às licitações de pardais, lombadas eletrônicas e contratos antigos também serão divulgadas.
Antes da coletiva, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, e o grupo técnico se reúnem para avaliar as informações colhidas a partir do mapeamento das instituições que integram o grupo: Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Contadoria e Auditoria-Geral (Cage), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Ministério Público de Contas (MPC).
Agência de notícias do Governo do Estado