Hyundai vai fabricar elevadores no Rio Grande do Sul

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No primeiro dia de agenda oficial na Coreia do Sul, os gaúchos receberam a confirmação de um grande investimento para o Rio Grande do Sul. Após algumas semanas de negociações, a Hyundai anunciou que irá instalar uma fábrica de elevadores no Estado. O local onde será instalada a unidade e o tamanho do investimento serão definidos após uma avaliação dos mercados gaúcho, brasileiro e latino-americano. O estudo vai levar 30 dias para ser concluído. "O que é certo é que a Hyundai vai investir no Rio Grande do Sul. Apesar de ser gigante, é uma empresa familiar que não depende da decisão de acionistas. Quando decidem fazer, fazem", ressaltou o governador após a manifestação da presidente da Hyundai, Hyun Jeong Eun.

O investimento faz parte de um memorando de entendimento assinado entre o Governo do Estado e a empresa coreana. Além da instalação da fabrica de elevadores, ficou definido que Hyun Jeong Eun vai atuar como agente do Rio Grande do Sul na Coreia (ela que já havia sido escolhida pela embaixada brasileira como cônsul honorária do Brasil) e que o governo gaúcho irá apresentar as condições para que a Hyundai atue nos portos do Rio Grande do Sul.

O acordo foi fechado após uma conversa final entre o governador e a presidente da Hyundai, ocorrida na manhã desta segunda-feira, horário local. Hyun Jeong Eun confirmou que estará sempre disponível para trabalhar em favor dos interesses do Estado.

Conhecida mundialmente pela fabricação de automóveis, a Hyundai é dividida em cinco grupos e nove afiliadas, entre elas a Hyundai Elevator. "Este tipo de investimento é justamente o que procuramos. Uma fábrica de elevadores no Rio Grande do Sul vai se agregar à nossa cadeia produtiva do setor metalmecânico, além de produzir para o setor da construção civil que cresce muito no estado", afirmou o governador.

Gostou? Compartilhe