Aprovado projeto que beneficia o magistério estadual

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após intensa discussão entre deputados da base aliada e da oposição, professores e integrantes de entidades sindicais que lotam as galerias do plenário assistiram, nesta tarde (31), à aprovação por unanimidade dos do PL 160/2011, relativo à incorporação de parcela autônoma ao vencimento do magistério. A matéria deixou de ser apreciada em duas sessões da semana passada por falta de quórum.
 
Antes da votação, os parlamentares aprovaram, por 28 votos favoráveis e 21 contrários, o requerimento de preferência apresentado pelo líder da bancada do PT, deputado Daniel Bordignon, para que fosse votado apenas o texto do PL 160/2011, sem a emenda 1, do deputado Jorge Pozzobom (PSDB), que estabelecia que o governo estadual instituísse o piso nacional ao magistério ainda em 2011.
 
Durante a discussão do projeto, a falta de quórum nas sessões anteriores, a apresentação do requerimento de preferência e a implementação do piso nacional do magistério foram algumas das questões comentadas pelos parlamentares da base e da oposição. Manifestaram-se os deputados Edson Brum (PMDB), Frederico Antunes (PP), Daniel Bordignon (PT), Raul Carrion (PCdoB), Altemir Tortelli (PT), Jorge Pozzobom (PSDB), Mano Changes (PP), Pedro Pereira (PSDB), Paulo Odone (PPS), Nelsinho Metalúrgico (PT), Giovani Feltes (PMDB), Raul Pont (PT), João Fischer (PP) e Luciano Azevedo (PPS)

Fonte: Assembleia Legislativa

Gostou? Compartilhe