Fim da pensão para ex-governadores tem parecer favorável

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O fim da pensão para ex-governadores do Rio Grande do Sul está mais próximo de se tornar realidade no Estado. O projeto do deputado Luciano Azevedo (PPS) que estabelece extinção do benefício recebeu nesta terça-feira parecer favorável do relator, deputado Daniel Bordignon (PT), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O próximo passo será a inclusão da matéria na ordem do dia para discussão e votação do parecer pelos membros da CCJ.
Respaldado pelo apoio popular, Luciano afirmou que o parecer favorável fortalece ainda mais a proposta de acabar com as pensões. “Estou convicto de que o privilégio deve ser extinto. Além das manifestações favoráveis da população e da disposição do atual governo de discutir o fim da pensão, sinto que há clima no Parlamento para aprovarmos o projeto ainda neste ano”, afirmou o deputado. Ele irá articular acordo com os líderes de bancada para acelerar a tramitação do projeto.
No Rio Grande do Sul, a pensão vitalícia é paga a sete ex-governadores e três viúvas de ex-governadores. Cada um recebe, por mês, mais de R$ 22 mil dos cofres públicos.

Gostou? Compartilhe