Uma mulher de 48 anos morreu em decorrência de gripe A (H1N1), no Hospital de Caridade de Três Passos, nessa segunda-feira. Ela é a primeira vítima registrada da doença no Estado neste ano. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, que confirmou a informação somente nesta quarta-feira, a paciente morava em Anta Gorda, no Vale do Taquari, e estava internada no município da região Noroeste para tratamento.
A vítima começou a apresentar os sintomas no final de maio e foi hospitalizada no dia 1º de junho. Apesar do óbito, a Secretaria informou que a influenza A H1N1 está sob controle no Estado. "Todos os municípios contam com medicamento antiviral e outros insumos necessários para o enfrentamento da circulação viral", divulgou em nota, nesta quarta-feira.
A orientação é para que a população mantenha as medidas de prevenção, como lavar as mãos com frequência e não compartilhar talheres e objetos com pessoas que apresentem os sintomas da gripe. Até agora, foram notificados 87 casos suspeitos no Estado, com três confirmados.
Fonte: Correio do Povo