Governo do Estado divulga nova marca

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Governo do Estado divulgou, nesta quarta-feira (15), a nova marca institucional que será usada na gestão de Tarso Genro (2011/14). A imagem, desenvolvida em conjunto pelas agências de publicidade Escala e Competence, utiliza as cores do Rio Grande do Sul e transmite a ideia de uma base sólida, mas com contínua expansão e crescimento.

De acordo com a diretora de Publicidade da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), Christel Fank, "o material foi oferecido ao Governo sem nenhum custo, como forma de apoiar o projeto de retomada do desenvolvimento do Rio Grande do Sul". O elemento gráfico deverá ser utilizado em todo o material publicitário das Secretarias e estatais, a serem lançados, e já faz parte das peças desenvolvidas para a Campanha do Agasalho 2011, lançada nesta terça-feira (14), no Palácio Piratini.

A nova marca do Governo, de acordo com os publicitários que a criaram, reflete o pilar central do que representa o trabalho a ser realizado durante os quatro anos da gestão: crescimento com equidade. Este é um pilar estabelecido por meio de pesquisas feitas com os gaúchos, que escolheram o novo Governo motivados por um desejo e vontade de construir um Rio Grande maior e melhor para todos, com mais inclusão, desenvolvimento, empregos, segurança, educação e saúde.

A união das faces, de acordo com os autores, representa o diálogo estabelecido entre Governo e sociedade, em uma relação de senso comum em busca do melhor para todo o Estado. Reforçando ainda mais uma marca própria, no topo há a estilização do Estado do Rio Grande do Sul, através de um contorno. Para passar objetividade e clareza, foi escolhida uma tipografia clássica, sem serifas.

Todo o conjunto cria uma marca harmoniosa, forte e imponente, valorizando como um todo o que deve ser valorizado: o Estado do Rio Grande do Sul. Juntamente com este material também foi distribuído para todos os setores um Manual de Identidade Visual do Governo.

Agência de notícias do Governo

Gostou? Compartilhe