O jornalismo mudou com a chegada de novas mídias como o Twitter e o Facebook? Ou os preceitos do jornalismo não mudam, independentemente da fonte das informações? O Observatório da Imprensa dessa terça-feira (21), às 22h, vai debater estas questões e muitas outras relacionadas à integração do jornalismo de papel com a informação on-line.
Em recente artigo, o ex-editor executivo do New York Times Bill Keller, pouco antes de deixar o cargo, questionou a enorme facilidade das informações providas pela internet e a pouca disposição dos jornalistas em questioná-las.
Casos como o da falsa garota gay de Damasco, oferecido pelo Facebook e comprado pela imprensa mundial, servem de alerta.
O Observatório da Imprensa vai debater esse assunto com os jornalistas Muniz Sodré e Caio Túlio Costa. O programa ainda ouviu a opinião dos jornalistas Cristiane Costa (coordenadora de jornalismo/UFRJ); Miriam Leitão (colunista/O Globo); Luiz Garcia (Colunista/O Globo); Leão Serva (Diretor de redação/ Diário de S. Paulo) e Arnaldo Cesar (presidente da Acerp).
TVE
Observatório da Imprensa - a mídia e as novas mídias
Terça-feira, 21, às 22h
Agência de notícias do Governo do Estado