Soledade e Cachoeira do Sul podem ter extensão da UFSM

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em Brasília na tarde desta quarta-feira, 22, o ministro de educação, Fernando Haddad, se comprometeu com o deputado Altemir Tortelli (PT), com a implantação de um campi da Universidade Federal de Santa Maria em Soledade e um campi em Cachoeira do Sul.

O compromisso para a implantação dos campi da UFSM, aconteceu em audiência que contou com uma comitiva de prefeitos da região, como o prefeito de Tio Hugo, Verno Muller ; prefeito de Fontoura Xavier, José Flávio ; prefeito de Soledade, Gelson Caineli e vice-prefeito de Espumoso, Roberto Ioop. O vice-governador, Beto Grill, os deputados federais, Fernando Marroni (PT), Luiz Noé (PSB) e Paulo Pimenta (PT) e a senadora Ana Mélia (PP) também participaram do reunião.

De acordo com Haddad, o anúncio oficial da informação deve acontece dentro 30 ou 60 dias. “O detalhamento de como se dará o processo de instalação das universidade depende de decisões administrativas e políticas por parte do governo federal”, explicou o ministro.

Para Tortelli, o compromisso de Haddad é motivo de comemoração.“É um sonho antigo dessas duas regiões que o governo da Dilma vai realizar. O próximo passo agora é fazermos um diálogo entre as lideranças regionais para consolidarmos a implantação dos campi.”, afirmou.

Gostou? Compartilhe