O governador Tarso Genro recebeu nesta sexta-feira (15), no Palácio Piratini, o presidente da Hana Mícron, Chang Ho Choi. A reunião-almoço retribuiu a visita realizada pela missão gaúcha à sede da empresa na Coreia do Sul, no mês de maio.
Com mais de 1,3 mil funcionários, a Hana Micron é uma das líderes mundiais no mercado de semicondutores, tendo conquistado, na última quinta-feira, as licenças necessárias para dar início às obras da construção da primeira indústria do Brasil a realizar o encapsulamento de chips. A HT Micron, nome dado a joint venture entre a coreana Hana e a brasileira Altus, irá se instalar no polo tecnológico da Unisinos, em São Leopoldo. Nesta quinta, foi inaugurada a chamada "sala limpa", que preparará a entrada em operação da empresa, no segundo semestre de 2012.
O custo total, somente em equipamentos para a inauguração da sede definitiva, está estimado em R$ 200 milhões. O investimento se justifica, pois insere a produção da HT Mícron em um mercado no qual o Brasil atua apenas como importador, movimentando cifras que superam os US$ 17 bilhões ao ano.
Também participaram do almoço os secretários de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, e de Ciência, Inovação o Desenvolvimento Tecnológico, Cléber Prodanov, além do presidente do Badesul, Marcelo Lopes.
Agência de notícias do Governo do Estado