A Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) lança, na próxima quinta-feira (28), na sede da Federasul, em Porto Alegre, o programa Instaladora GNV Nota 10. A iniciativa, que tem por objetivo implantar e manter um padrão de qualidade certificado nas oficinas que trabalham com a conversão de veículos, será desenvolvida em parceria com o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGÁS-ER).
Além de auditorias nos processos adotados pelas instaladoras que aderirem ao programa, será oferecido um curso de capacitação técnica às equipes, visando qualificar os serviços de instalação e manutenção dos sistemas de GNV. "Nosso objetivo é expandir cada vez mais o mercado de GNV no Estado, de forma segura e sustentável. As instaladoras contribuem de maneira decisiva para este crescimento, já que são responsáveis pelas conversões dos veículos", afirma o diretor-presidente da Sulgás, Roberto Tejadas.
A empresa que for aprovada na auditoria e no curso será certificada e receberá um selo de qualificação com validade de 12 meses, período pelo qual seguirá sendo acompanhada de perto pelo CTGÁS-ER. "Com a certificação, o consumidor terá a garantia de que está entregando seu automóvel a uma empresa preparada para trabalhar com o que há de mais moderno no mercado e que prestará um serviço de acordo com os padrões técnicos recomendados pela Sulgás e pelo CTGÁS-ER, respeitando toda a legislação que regula este setor", resumiu Tejadas.
Agência de notícias do Governo do Estado