A Brasil Foods anunciou ontem, por meio de nota, que acertou a venda de três unidades no Estado, localizadas em Bom Retiro do Sul, Santa Cruz do Sul e Três Passos.
No documento, assinado pelo diretor vice-presidente de Finanças, Leopoldo Viriato Saboya, a empresa também informa a negociação envolvendo outras unidades de outros estados: São Gonçalo dos Campos (BA), Lages (SC), Salto Veloso (SC), Duque de Caxias (RJ) e Brasília.
Além disso, a empresa confirmou a venda parcial de operações das unidades industriais de Carambeí (PR) e Várzea Grande (MT), além da venda de equipamentos industriais na unidade de Valinhos (SP).
Os ativos serão comercializados para cumprir o compromisso assumido com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para possibilitar a aprovação da compra da Sadia pela Perdigão.
Segundo informações extra-oficiais, a unidade de suínos de Marau não sofrerá nenhum corte. Estariam previstos altos investimentos para ampliação da planta no centro da cidade. Os funcionários já haviam sido informados da decisão.