Escolas da rede estadual voltam às aulas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação, as 2.254 escolas da rede estadual de ensino retornaram às aulas esta semana em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Mais de um milhão de estudantes foram acolhidos por diretores, professores e funcionárias de suas escolas. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) avalia que o primeiro dia do segundo semestre foi tranquilo e tem excelentes expectativas para a continuidade dos trabalhos pedagógicos iniciados em março. 

Segundo o diretor-geral adjunto da Seduc, Jose Thadeu de Almeida, a avaliação do retorno nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE's) foi positiva. "As escolas da rede receberam seus alunos prontas para as atividades. Após a Semana de Formação Pedagógica que a Secretaria realizou na primeira semana do recesso escolar, os professores estão mais capacitados e renovados para a implantação das boas e novas práticas educativas", disse o diretor. 

Para a diretora Leda Oliveira Gloedn do Colégio Estadual Júlio de Castilhos na Capital, o maior colégio de Ensino Médio do Estado com aproximadamente 2.400 jovens, a volta das atividades foi prazerosa. "A escola é um espaço muito importante para o relacionamento dos jovens. Foi interessante observar os alunos retornarem se abraçando e dizendo que já estavam com saudades. Os vice-diretores passaram em todas as turmas para dar as boas vindas", enfatizou Leda. Ela também informou que a secretaria do colégio está fazendo um levantamento dos alunos que tiveram baixa frequência no primeiro semestre para um acompanhamento diferenciado. "Queremos o sucesso de todos os nossos alunos e trabalhamos para que isso aconteça", finalizou. 

A equipe diretiva da Pasta já estipulou as metas para o segundo semestre que inicia: a expansão e debate curricular do Ensino Médio, a ampliação dos programas de formação tanto para professores sem formação superior como para 2ª licenciatura e a formação continuada; a execução de 264 obras de ampliação e reforma das escolas somando R$ 61 milhões; a modernização tecnológica através do projeto piloto Santa Tecla em Bagé e avanço no regime de colaboração com os municípios para a resolução da questão do transporte escolar. 

Gostou? Compartilhe