Concessionária realizará obras de contenção na ERS-115

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) reuniu-se, nesta sexta-feira (12), na sede da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), em Porto Alegre, com a empresa Brita Rodovias. A concessionária é responsável pela ERS-115.

Durante o encontro, coordenado pelo titular da Seinfra, Beto Albuquerque, ficou determinada a liberação para que a empresa possa realizar as obras de contenção das encostas da rodovia, do km 21 (Três Coroas) ao km 32 (bairro Várzea Grande) .

Não há prazo para liberação do tráfego no trecho, que está interditado desde a tarde de quinta-feira (11). Albuquerque lamentou a quantidade histórica de chuvas no Rio Grande do Sul, que vem prejudicando a malha viária gaúcha nos últimos meses. "Devido ao alto volume não podemos precisar um prazo para a conclusão da obra, pois devido à complexidade do trabalho poderá levar meses", informou, ao assegurar a fiscalização constante das obras para garantir a segurança do usuário da via.

Caminhos alternativos
Para o usuário que se dirige a Gramado e Canela, partindo de Porto Alegre e região Metropolitana, a opção é utilizar a BR-116 (Rota Romântica), ingressando em Nova Petrópolis e, após, na ERS-235. Já para quem sai de Taquara em direção a Gramado e Canela, a alternativa é a ERS-020, passando por São Francisco de Paula.

Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe