Mainardi defende remodelagem do Parque Assis Brasil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em entrevista à imprensa, neste sábado (03), o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, disse que o Parque Assis Brasil necessita de uma remodelagem para melhor receber os expositores e visitantes, e para tanto, algumas iniciativas já vêm sendo pensadas. Uma das metas futuras é a anexação de 41 hectares, localizados após o estacionamento, além de um valão, que não está incorporadao ao parque, mas que pertence à área. 

Outra ideia, conforme o secretário, é a realização de, no mínimo, 12 grandes eventos anuais, numa média de um por mês, para melhor valorizar e aproveitar o espaço. Também vê como necessário alterar a gestão do parque, atrelada à Lei 8.666, que une interesses públicos aos privados. 

Mainardi defendeu a utilização de outro tipo de gestão mais ágil, transparente e democrática que está sendo pensada, e informou que existem projetos a serem executados imediatamente, cuja metodologia de elaboração será iniciada, considerando o máximo e o possível. Nessa linha, o secretário revelou que não se pode abrir mão de melhor possibilidade de acesso para quem chega de trem ou de carro ao parque, bem como a utilizaçãode um sistema eficiente de drenagem do local. 
Entre as melhorias previstas para o Parque Assis Brasil, o secretário Mainardi incluiu a renovação das mangueiras para entrada dos animais, a cobertura da área destinada à descarga dos mesmos, entre outras. No seu entender, a grande deficiência do parque é a ausência de um Plano Diretor, que deverá ser criado, tendo em vista que esta área ainda vai crescer bastante. 

Gostou? Compartilhe