Secretarias estaduais iniciam discussão dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2000 a 2015 foram pauta de reunião realizada nesta sexta-feira (09), na Divisão de Relações Institucionais do Departamento de Participação Cidadã da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag).

Conforme Davi Schmidt, diretor do Departamento de Participação Cidadã, a Divisão de Relações Institucionais coordena, pelo Governo, a relação com o Nós Podemos RS, criado para organizar as atividades que tratam sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2000/2015. "Vamos convidar a participar das ações, juntamente com a Seplag, o Gabinete dos Prefeitos, as secretarias de Educação, Justiça e Direitos Humanos, Trabalho e Desenvolvimento Social, Saúde, Habitação e Saneamento, a secretaria das Mulheres, do Meio Ambiente e também o RS mais Igual. O Governo do Estado já contemplou os ODM no seu PPA Participativo 2012/2015. O movimento também está na Mensagem do Governador, enviada no início deste ano, e na Assembléia Legislativa", conclui o diretor.

Os ODMs constituem uma agenda social mundial de direitos humanos básicos, estabelecida no ano de 2000 pela ONU e aceita pelo Brasil, juntamente com 190 países. O movimento, com oito objetivos e 18 indicadores, tem o apoio do Governo Federal através da Secretaria Geral de Governo. No Estado, a organização é realizada pelo Movimento Nós Podemos RS - Movimento pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio que trabalha pela implementação das ações nos municípios gaúchos.

Gostou? Compartilhe