RS é o segundo Estado em arrecadação de armas no País

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Rio Grande do Sul é o segundo Estado em arrecadação na Campanha Nacional do Desarmamento 2011 - Tire uma Arma do Futuro do Brasil. Em números absolutos (2.641) no recolhimento de armas, está atrás apenas de São Paulo (5.349). Os dados do Ministério da Justiça indicam, ainda, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais compondo a lista de Unidades da Federação com maior quantidade de entrega.

"Este é o resultado de uma releitura que está sendo feita pelos gaúchos, que estão compreendendo que possuir uma arma não significa segurança. Ao contrário, pode gerar uma insegurança ainda maior", destacou o adjunto da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Juarez Pinheiro.

Dados da Campanha Nacional 
Nos quatro primeiros meses da Campanha, entre 06 de maio e 09 de setembro, desenvolvida pelo Ministério da Justiça com o apoio dos Estados, foram recolhidas 22,2 mil armas. De acordo com o Ministério, o número supera em mais de 20 vezes o total recebido, de janeiro a abril deste ano. Os revólveres são quase a metade das entregas, com 10.828. 

*Rádio Gazeta AM 670

Gostou? Compartilhe