Balada Segura aplicou 188 testes do bafômetro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nos primeiros quatro dias de blitze da nova fase, a Operação Balada Segura abordou 201 veículos em diversos pontos da Capital: 188 fizeram o teste do bafômetro e 13 foram autuados por recusa. Do total de motoristas testados, nove foram enquadrados no Artigo 165, do Código de Trânsito Brasileiro (dirigir com concentração de álcool por litro de sangue acima do limite permitido) e nove vão responder por crime de trânsito. Incluindo as recusas - que conforme Artigo 277 - também respondem pelo 165, 31 condutores foram autuados por embriaguez.

O número de abordagens está dentro do esperado pelo Detran/RS, já que a meta estadual é de 500 mil veículos até 2014. A previsão é de expansão da operação pra o Interior do Estado, com a adesão das Prefeituras.

A segunda fase da Balada Segura, lançada em evento na Cidade Baixa na última terça-feira, além de ter uma identidade visual própria, caracteriza-se por blitze mais freqüentes - de quarta a sábado - e aplicação do bafômetro em todos os condutores abordados. Com isso, o número de autuações por embriaguez e recusa aumentou proporcionalmente, "tirando de circulação motoristas alcoolizados que poderiam provocar acidentes, punindo os infratores - que terão que responder pela conduta, mesmo recusando-se a fazer o exame do bafômetro -, e reduzindo a sensação de impunidade", analisou o presidente do Detran/RS, Alessandro Barcellos.

Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe