Missão gaúcha apresenta RS em Cingapura

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 O Governo do Estado, por meio do Sistema de Desenvolvimento Econômico, participa de uma missão empresarial a Cingapura. Entre os dias 4 e 8 de outubro, a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) mantêm agendas com setores estratégicos para o fortalecimento da economia do Rio Grande do Sul.

  Além da participação no evento de integração entre a América Latina e a Ásia, a comitiva rio-grandense, composta também por uma delegação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Hospital de Clínicas, terá encontros específicos com representantes de indústrias de construção de estaleiros e equipamentos afins, da indústria da criatividade (games, entretenimento e comunicações), medicina avançada, semicondutores e alimentos premium.

  De acordo com o presidente da AGDI, Marcus Coester, num trabalho conjunto com a agência de desenvolvimento do governo de Cingapura, serão estabelecidos programas de cooperação para incrementar parcerias e futuros investimentos. “São grandes oportunidades que se abrem para o Rio Grande do Sul. Temos mão-de-obra qualificada, parques tecnológicos habilitados e um governo preparado para oferecer um atendimento profissional e capacitado aos investidores”, salientou.

  Coester lembrou ainda que antes das medidas anunciadas pela Petrobras e que integram o Plano Brasil Maior de apoio às indústrias locais, grande parte das plataformas oceânicas eram produzidas em Cingapura. “A ideia é mostrar o potencial e os trabalhos que já estão sendo feitos no RS no setor naval, para a partir daí, construir parcerias”, sinalizou.

Já o diretor do BRDE, José Hermeto Hoffmann, irá tratar sobre a excelência da agroindústria gaúcha, com destaque para a carne, dentro da visão de alimentos na categoria premium. “Há um mercado promissor para os nossos produtos, tendo em vista a elevada renda per capita da população de Cingapura”, explicou.

Gostou? Compartilhe