Área experimental da Fundação Pró-Sementes é destruída em Vacaria

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Fundação Pró-Sementes de Apoio à Pesquisa, com sede em Passo Fundo (RS), filial em Campo Mourão (PR) e escritório em Rondonópolis (MT) comunica que a invasão dos manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) a estação experimental da Fepagro (Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária) em Vacaria (RS), comprometeu o desenvolvimento das pesquisas da instituição. A área foi ocupada em setembro e os manifestantes a deixaram na última semana.

A Fundação Pró-Sementes mantinha junto a área da Fepagro um campo experimental de trigo e aveia preta que ficou completamente destruído após a invasão. Segundo o diretor técnico e administrativo da Pró-Sementes, José Hennigen, foi perdido um ano de avaliações naquele local, comprometendo o andamento das pesquisas e serviços realizados pela empresa.

Na área, havia pesquisas sobre novos materiais a serem disponibilizados para os agricultores da região e do estado além de serviços que a Fundação Pró-Sementes presta a outras empresas. Os prejuízos econômicos decorrentes da destruição dos campos ainda serão calculados.

Gostou? Compartilhe