Comissão busca alternativa para evitar prejuízos aos comerciantes gaúchos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O deputado Luciano Azevedo (PPS) esteve novamente ao lado de empresários do setor do comércio para buscar alternativas que garantam competitividade às micro e pequenas empresas do Estado. Em reunião nesta terça-feira com a líder do governo, deputada Miriam Marroni (PT), Luciano e uma comitiva de empresários insistiram na necessidade de o Rio Grande do Sul acabar com a cobrança relativa à diferença de alíquota de ICMS para empresas do Super Simples Nacional.

Conforme os empresários, lei estadual criada em 2007, que prevê o pagamento de 5% de alíquota sobre mercadorias adquiridas fora do Estado, entra em conflito com a lei nacional do Super Simples e penaliza as empresas, gerando bitributação. “O governo precisa ser sensibilizado para retirar a lei, sob pena de nossas empresas serem obrigadas a fechar as portas”, enfatizou a presidente do Sincomércio Passo Fundo, Sueli Marini.

Por sugestão de Luciano, as entidades irão elaborar documento com dados sobre as perdas das empresas e as reivindicações do setor. A deputada Miriam ficou à disposição para levar a posição do setor ao governo. Participaram da reunião representantes da CDL de Passo Fundo, Sincomércio Passo Fundo, e Sindilojas de Passo Fundo, Tapejara, Santo Ângelo, Osório, São Gabriel, Vera Cruz e Três de Maio.

Gostou? Compartilhe