Beto Grill defende educação, fiscalização e punição para conter as mortes no trânsito

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O vice-governador do Estado e coordenador do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, Beto Grill afirmou que entre as medidas que podem conter as mortes no trânsito, estão educação, fiscalização e punição. A afirmação foi feita durante a abertura da 1ª Conferência de Políticas Públicas sobre Segurança no Trânsito, realizada na segunda-feira (28), em Santa Cruz do Sul.

De acordo com Grill, "a promoção de ações de respeito às regras no trânsito, o respeito ao espaço ético e solidário nas relações entre condutores e pedestres, a divulgação eficiente destas ações, fiscalização e punição rígidas são fundamentais para o avanço na redução nos acidentes e mortes violentas de trânsito no Estado. 

O evento, promovido pelo Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito e pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), incluiu as regiões do Vale do Rio Pardo e Taquari. O objetivo é debater alternativas com a sociedade visando reduzir acidentes no trânsito. Esta é a quinta edição destes debates que já aconteceram em Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul e Pelotas.

Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe