Secretaria da Agricultura e de Educação Profissional do MEC negociam polos educacionais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, recebeu na tarde desta segunda-feira (19), em seu gabinete, o secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, para assinarem um protocolo de intenções. A partir do documento, as duas instituições se comprometem em trabalhar para transformar as 22 unidades da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) em polos de extensão para os institutos federais de educação. 

Na opinião do secretário Luiz Fernando Mainardi, esta é mais uma atitude na direção de reativar a Fepagro enquanto instituição de pesquisa, validadora de tecnologias e, agora, como unidade de ensino e extensão.
Ainda conforme Mainardi, se o objetivo for conquistado, e a transformação das unidades em centro de ensino pós-médio, o Estado estará dando a sua mais valiosa contribuição para a agropecuária gaúcha. 
Por sugestão do representante do MEC, foi criado um grupo de trabalho, formado por seis pessoas, que vai, em 30 dias, definir as áreas afins em cada uma das regiões de atuação dos institutos e da Fepagro. 
Participaram do encontro o presidente em exercício da Fepagro, Alexander Censi, e representantes das reitorias do três institutos federais em atuação no Estado. 

*Portal RS

Gostou? Compartilhe