Banrisul financia conversão de veículos para uso do GNV

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os clientes do Banrisul interessados na conversão do motor do seu veículo para uso do gás natural veicular (GNV) contam com uma linha de crédito exclusiva para essa finalidade. O CDC Sustentabilidade pode ser solicitado tanto pela pessoa física, quanto por empresas. A modalidade de crédito contempla os equipamentos certificados pelo Inmetro e os gastos com a mão de obra.

O financiamento é de até 100% do valor de conversão, com prazo para o pagamento em até 36 meses. Entre as vantagens da conversão para o GNV, estão o baixo índice de emissões de poluentes e o rendimento proporcionado pelo combustível. A ampliação da rede de abastecimento é outro ponto positivo, garantindo autonomia aos motoristas que viajam pelo Estado.

Ampliação da rede de gasodutos 
Neste mês, mais dois postos começaram a oferecer o GNV, nos municípios de Esteio e Cachoeirinha, chegando a 80 estabelecimentos em 28 cidades. "Temos investido bastante para o incremento deste mercado, com a ampliação da rede de gasodutos e através de programas específicos, como o Instaladora GNV Nota 10, que visa à capacitação e à certificação de oficinas convertedoras", comenta o diretor-presidente da Companhia de Gás do Estado (Sulgás), Roberto Tejadas. "O lançamento do CDC Sustentabilidade é mais um resultado deste esforço", completa.

O Rio Grande do Sul é o segundo estado em número de conversões para o GNV, atrás apenas do Rio de Janeiro, maior mercado do combustível no Brasil. A frota movida a GNV no RS é de mais de 52 mil automóveis (apenas veículos leves). No Estado, cerca de 50 oficinas são homologadas pelo Inmetro para realizar a conversão de veículos para o GNV. A lista completa de postos que revendem o combustível pode ser conferida no site www.sulgas.rs.gov.br.

Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe