Governo do Estado repassa mais de 300 computadores à Brigada Militar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Governo do Estado entregou, nesta quinta-feira (12), 332 computadores para a Brigada Militar, em ato simbólico, no Quartel-General da BM, em Porto Alegre. Com um investimento de R$ 619 mil, os equipamentos serão distribuídos para os batalhões de Canoas, Caxias do Sul, Pelotas, Porto Alegre (1º BPM, 11º BPM e 19º BPM) e para o 3º RPMon de Passo Fundo. A compra de equipamentos é a maior dos últimos 8 anos.

O governador em exercício, Adão Villaverde, destacou a ação do Executivo, por meio da Secretaria da Segurança Pública, e sua preocupação em qualificar ainda mais a segurança dos gaúchos. "Estou feliz em participar deste momento importante e que revela o compromisso do Governo estadual para com a instituição". Villaverde acrescentou que, ao qualificar a sua polícia com a tecnologia da informação, o Estado reaparelha a corporação, o que reverte em uma melhor segurança pública no Rio Grande do Sul.

O secretário da SSP, Airton Michels, assinalou que o investimento para o custeio da segurança pública, em 2011, foi 25% superior ao do ano anterior. Apontou que a finalidade é a de diminuir ainda mais os índices de criminalidade no RS. "E, para isso, precisamos contar com um efetivo qualificado, valorizado e melhor equipado".

O comandante geral da BM, cel. Sérgio de Abreu, disse que, hoje, segurança pública, além de um bom efetivo e de equipamento, passa pelo investimento em tecnologia da informação, "pois a polícia ostensiva precisa estar bem instrumentalizada. E nós pretendemos continuar qualificando ainda mais os nossos policiais". Ele lembrou que está em andamento as inscrições para o concurso público da BM, com 2.100 vagas, sendo 1.400 para praças de polícia ostensiva e 600 praças de bombeiro militar (nível médio), mais cem vagas para oficiais (nível superior - curso de Direito).

Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe