Projetos sociais envolvem mais de 47 mil pessoas no Litoral

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais de 47 mil pessoas já participaram do programa Brigada Orienta, por meio dos projetos sociais desenvolvidos desde o início da Operação Golfinho até o dia 5 de fevereiro. O programa da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar desenvolve projetos sociais na 42ª Operação Golfinho, dentro do programa Verão Numa Boa. As atividades ocorrem tanto na beira do mar, quanto nos bairros e vilas dos municípios do litoral Norte e Sul, repassando orientações de segurança à comunidade. 

Nesta primeira semana de fevereiro, os projetos sociais - que integram o Brigada Orienta - atingiram um público superior a 11 mil pessoas. São eles: Salva-vidas Mirim, Salva-vidas Master, Surfe-Salva, Patrulha do Mar, Patrulheiro Ambiental Mirim, Escolinha ABC de Trânsito, Proerd Praia, Brigada em Cena, Brigada Orienta Verão, Praia Limpa e o Brigada Amiga, quando todos os projetos sociais são reunidos num único local. 

Em fevereiro, foram realizadas duas edições do "Brigada Amiga". A primeira ocorreu na quarta-feira (01), em Torres, e contou com a participação de 2 mil pessoas. A segunda aconteceu no sábado (04), em Pinhal, onde estiveram presentes, aproximadamente, 2,5 mil participantes. 

Todos os projetos são abertos ao público e o calendário é divulgado nos endereços nos seguintes sites: http://direitoshumanosbm.blogspot.comhttp://www.facebook.com/brigadaorienta ewww.brigadamilitar.rs.gov.br.

Gostou? Compartilhe