A presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta quinta-feira (16), durante a abertura oficial da 29ª Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul, o compromisso do Governo Federal com o setor vitivinícola. Além de garantir que o governo brasileiro vai adotar medidas previstas pela Organização Mundial do Comércio (OMC) para combater 'práticas predatórias' ao produto nacional, Dilma classificou os produtores da Serra como verdadeiros vencedores.
Acompanhada pelo governador Tarso Genro, a presidente elogiou a qualidade dos vinhos da região e disse que é uma honra participar de uma das feiras mais tradicionais da agroindústria. "Quero reafimar o compromisso do Governo Federal com os vitivinicultores da Serra gaúcha. Vocês têm uma parceira na presidente, tanto na produção agrícola, quanto na industrial."
Dilma destacou, ainda, as ações adotadas pela União para fortalecer o setor e garantiu apoio aos produtores. "Implantamos o selo fiscal, que era uma antiga demanda, e vamos garantir apoio na comercialização e no escoamento da produção. Também não ficaremos inertes diante da necessidade de combater todas as práticas predatórias", explicou.