Prêmio Sebrae Mulher de Negócios apresenta vencedores

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma psicóloga e uma doceira são as grandes vencedoras da 8ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios no Rio Grande do Sul. Cecília Ivanete Chaves Machado, 42 anos, recebeu o destaque por seu trabalho à frente da Clas Psicologia Clínica e Organizacional de Cachoeira do Sul. Na categoria Negócios Coletivos, a vencedora é Maria Helena Lubke Jeske, presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas. A cerimônia de premiação ocorreu no final da tarde dessa quinta-feira, dia 9, no Café de La Musique, em Porto Alegre. O evento contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, e do diretor de Administração e Finanças da entidade, Marcelo de Oliveira Ribas.

Em sua fala, o presidente destacou a importância do papel da mulher na sociedade, cada vez mais atuante e decisivo. "As mulheres estão conquistando espaços de destaque, também no meio empresarial, ocupando cargos antes só capitaneados pelos homens", disse. Segundo Vitor Koch, o Sebrae/RS está orgulhoso em prestar esta justa homenagem a mulheres tão competentes e vitoriosas, que fazem de suas atividades profissionais grandes projetos para o desenvolvimento da sociedade gaúcha.

Emocionada ao receber o troféu das mãos do diretor Marcelo Ribas, Cecília Chaves destacou a persistências como uma das características mais decisivas nos negócios. "Criei a Clas por acreditar que a psicologia não precisa ser elitizada. Facilitamos o acesso da população a um serviço que visa o bem-estar. Não foi fácil, mas com persistência e dedicação conquistamos resultados extremamente positivos e que culminaram neste importante prêmio que recebo hoje", disse a empresária, que também é presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc). A vencedora na categoria Negócios Coletivos, Maria Helena Lubke Jeske, ressaltou que o Prêmio não é seu, mas dos 16 membros da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas. "Esse Prêmio é resultado do trabalho de um grupo de pessoas e, também, um fruto que o trabalho o Sebrae/RS faz na nossa Associação", afirmou a empresária.

Cecília e Maria Helena, agora, representarão o Rio Grande do Sul na etapa nacional do Mulher de Negócios, prevista para o dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher - em Brasília. Ao todo, 334 empreendedoras de micro e pequeno portes se candidataram ao prêmio no Rio Grande do Sul - número recorde de inscrições nas oito edições da competição no Estado - onze delas foram classificadas à final. O Prêmio é uma iniciativa do Sebrae com o apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Representante local

Concurso que visa reconhecer o talento, capacidade empreendedora e competência das mulheres no ambiente empresarial reconheceu o talento da empresária Caroline Philipsen, da loja Parfeito de Passo Fundo, única finalista representando a região do Planalto.

Gostou? Compartilhe