O Presídio Estadual de Pelotas vai contar com uma equipe de saúde prisional para atender 901 pessoas presas. O termo de compromisso foi assinado entre a Secretaria de Saúde do RS (SES), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o município de Pelotas, por meio da resolução 052/12- CIB/RS.
O município de Pelotas assume a atenção básica nas unidades prisionais com mais de cem presos e o encaminhamento às referências de maior complexidade para a população prisional das unidades, de acordo com a Programação Pactuada e Integrada.
A equipe de saúde contará com 01 técnico, 01 médico, 01 assistente social, 01 enfermeiro, 01 auxiliar de enfermagem, 01 psicólogo clínico e 01 auxiliar de consultório dentário e deverá iniciar o atendimento dentro de trinta dias.
Compromisso
O Estado repassará R$ 13.713,00 e a Susepe tem compromisso fornecer os medicamentos necessários de acordo com as necessidades das solicitações das equipes municipais. Desenvolver capacitação profissional e promover ações de prevenção de doenças em geral ficará a cargo da SES.
Governo do Estado