Basegio acompanha demandas na Secretaria da Segurança

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O deputado e líder do PDT na Assembleia, Diogenes Basegio e o secretário de Segurança Pública de Passo Fundo, Márcio Patussi solicitaram, nesta quinta-feira (15), ao secretário de Segurança Pública do RS, Airton Michels a ampliação do policiamento comunitário de Passo Fundo para outros três bairros.
Os representantes de Passo Fundo destacaram que o fortalecimento do policiamento comunitário no município tem sido decisivo para a queda dos índices de criminalidade e pediram apoio do secretário de estado para o repasse de recursos estaduais para a aquisição de equipamentos e viaturas para estruturar grupos de policiamento nos bairros Santa Marta, Donária e São Luiz Gonzaga. Michels se comprometeu a liberar R$ 150 mil para esta demanda ainda no primeiro semestre do ano. Além das viaturas, o montante será utilizado para aquisição de armas, coletes e rádios de comunicação.

Carazinho
Basegio também acompanhou uma comitiva de Carazinho em audiência com o secretário de Segurança. O grupo solicitou a liberação de recursos para a construção do muro do Presídio Estadual de Carazinho.

Basegio reforçou a demanda do grupo se colocando a disposição para atuar junto as secretarias para a liberação da verba. "Essa é uma reivindicação da comunidade carazinhense vou trabalhar em parceria com o secretário Michels para buscar o mais breve possível a liberação dos recursos", afirmou Basegio. Michels destacou que irá priorizar o pedido. "Vamos empenhar essa demanda e defender na Secretaria da Fazenda a importância da liberação deste valor para garantir mais segurança a comunidade de Carazinho", disse Michels.

A comitiva foi formada pela juíza diretora do Foro e da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Carazinho, Marlene Marlei de Souza; o presidente da Subseção local da OAB, Luciano Feldmann; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), Jocélio Cunha; o promotor de justiça Fabiano Dallazen, representando o Ministério Público Estadual; a presidente do Conselho da Comunidade, Iraci Dupont e o presidente da Câmara de Vereadores, Erlei Vieira.

Gostou? Compartilhe