A Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), órgão vinculado à Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEL), confirmou, nesta quinta-feira (26), investimentos de mais de R$ 216,5 mil em 12 convênios assinados entre a Fundação e dez municípios e entidades esportivas do RS. O secretário, Kalil Sehbe, e a diretora-presidente da Fundergs, Renita Dametto, assinaram os documentos que beneficiam eventos e promovem melhorias em infraestrutura esportiva.
Kalil salientou a diversidade dos projetos aprovados. "Por meio dos convênios, estamos investindo na revitalização de quadras, contribuindo para o incentivo ao esporte e ao lazer e, sobretudo, colaborando com os municípios gaúchos na construção de uma nova política estadual na área esportiva", afirmou o secretário.
Nova Petrópolis, que realizará a Copa Nova Petrópolis de Futsal e o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, foi um dos municípios contemplados. Já São Borja recebeu investimentos para a reestruturação do Ginásio Cleto Doria de Azambuja e para execução do projeto Bola Cheia, que promove atividades físicas, como jogos de futsal em diversas categorias.
Frederico Westphalen, com a segunda edição do Circuito Esporte e Lazer no Meu Bairro (no qual bairros da cidade terão atividades como torneios de futsal, atletismo, oficinas de taekwondo, basquete, além de palestras e espaços de lazer), também recebeu recursos da Fundação.
A implementação de uma arquibancada na Sociedade Recreativa Botafogo, em Bento Gonçalves, a construção da quadra de esportes da Praça João Paulo II, em Guarani das Missões, a aquisição de aparelhagem para eventos de judô da Liga Riograndense de Judô, a instalação de academias ao ar livre em Nova Alvorada, São Paulo das Missões e Tio Hugo, e a reforma de vestiários do estádio da equipe do Palmeiras do município de São Martinho também receberam o suporte financeiro do Governo do Estado.
Governo do Estado