A portaria de convocação dos candidatos classificados para a contratação emergencial de 59 funcionários na Fundação Cultural Piratini (TVE e FM Cultura) será publicada nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial do Estado. Os classificados no concurso receberão uma correspondência formal (AR) nos próximos dias. Porém, independente desse recebimento, os classificados devem comparecer à Fundação (Rua Correa Lima, 2118 - Porto Alegre), entre os dias 21 e 25 de maio para entregar os documentos requisitados no edital.
O processo de seleção realizado pela Fundação para o Desenvolvimento e Recursos Humanos (FDRH), sem a ingerência da Fundação Cultural Piratini, consiste em uma modalidade de concurso público simplificada feita por meio de prova de títulos com inclusão de formação teórica e comprovação da experiência profissional.
Mais de 4,5 mil candidatos se inscreveram para participar da seleção, mas apenas 1.098 deles tiveram a inscrição homologada. Dentre os principais equívocos cometidos pelos concorrentes ao efetuar a inscrição no concurso estão a entrega inadequada de documentos e a perda dos prazos informados no edital.
Governo do Estado