Plano Safra 2012/2013 começa a ser definido

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Governo do Estado está formatando a proposta do Plano Safra 2012/2013. Nesta quinta-feira (09), uma reunião do Grupo Gestor que debate os programas que deverão fazer parte do Plano ocorreu na sede da Secretaria de Agricultura (Seapa). Enquanto isso, várias reivindicações dos movimentos sociais do campo (Fetraf-Sul, Fetag e Via Campesina) são encaminhadas à Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

"O Plano está sendo construído, também, por vários setores do campo e o Governo quer contemplar todas as solicitações, sempre visando o desenvolvimento rural", afirmou o secretário Ivar Pavan (SDR). Na reunião desta quinta-feira, Pavan lembrou que o Grupo Gestor do Plano Safra reuniu-se no dia 2, no Palácio Piratini, quando foram apresentadas as medidas executadas até o final do ano passado. "O resultado final vai ser concluído em junho, quando encerra-se o Plano 2011/2012", explicou o secretário.

Para os dias 16 e 21 de maio, dois seminários estão sendo programados para discutir temas como irrigação, meio ambiente e abastecimento. Até o final de julho, após receberem todas as sugestões de órgãos governamentais e dos movimentos sociais, será apresentada a proposta do Plano Safra 2012/2013. "A partir daí, o governador Tarso Genro poderá anunciar o conteúdo do novo Plano, cujo objetivo é o de contemplar os anseios do setor agrícola e promover o desenvolvimento rural no Estado", afirmou o titular da SDR.

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe