Em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (11/05), no auditório do Palácio da Justiça, foi lançada a campanha Droga no Estádio? Não Rola! Um protocolo de ações com o objetivo de trabalhar na prevenção às drogas nos estádios foi firmado entre o Tribunal de Justiça do Estado, órgãos públicos, entidades de classe, associações da imprensa e os clubes Grêmio e Internacional. O Presidente do TJRS, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, destacou que a campanha é importante para tornar os estádios espaços seguros, onde os torcedores possam assistir aos jogos com a família.
O Secretário Fabiano Pereira informou que a campanha tem uma visão estratégica e pioneira. Destacou que são necessários trabalhos de prevenção, visto que hoje 61% dos presos que estão no Presídio Central tem envolvimento com o tráfico de drogas. O Juiz dos Juizados Especiais Criminais dentro dos estádios, Marco Aurélio Martins Xavier, também participou da cerimônia.
Campanha
Com o título Drogas nos estádios? Não rola!, o programa será desenvolvido em três eixos: esclarecimento, prevenção e fiscalização. A campanha foi desenvolvida pelo publicitário e colaborador Paulo Souza e conta com cartazes que serão fixados nos estádios de futebol de Porto Alegre, bem como spots para rádios e vídeos falando sobre o assunto. A campanha tem o apoio da ADI-RS. A empresária Mara Rúbia Flores, presidente da entidade, participou do ato.