Para dar maior agilidade ao processo da confecção de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nas Agências FGTAS/Sine, foi assinado, na terça-feira (22), um Termo de Cooperação Técnica entre a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). A parceria determina a distribuição, neste primeiro momento, de 20 kits, formados por coletores digitais, câmeras webcam e anotadores digitais, com o intuito de reduzir o prazo na entrega das CTPS e aprimorar os serviços oferecidos pelas Agências FGTAS/Sine à população.
De acordo com o superintendente Regional do Trabalho, Heron de Oliveira, a intenção é disponibilizar estes equipamentos em todas as unidades da FGTAS no Estado. "O encaminhamento das Carteiras das Agências para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ainda se dá de forma física. Com os kits, os processos se darão de forma ágil, pois o esforço físico será substituído pelo que a tecnologia pode nos proporcionar".
O superintendente ressaltou que será feito um levantamento para identificar quais municípios possuem maiores demandas para serem beneficiados com os primeiros kits deste projeto piloto, que deve começar em 30 dias.