Projetos esportivos do RS recebem R$ 205 mil

Ronda Alta, na região Norte, é uma das cidades com projeto contemplado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Diferentes municípios do Rio Grande do Sul passam a contar com o apoio financeiro da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) - órgão vinculado à Secretaria estadual do Esporte e do Lazer (SEL) - para a realização de eventos esportivos ou investimentos em estruturas físicas esportivas. Os 14 convênios com 12 diferentes municípios foram assinados pelo secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, nessa quarta-feira (30).  No total, a Fundergs investe cerca de R$ 205 mil.

"Os investimentos estão sendo bem aplicados nos diferentes municípios, entidades e associações e para diversas modalidades esportivas. A prática de exercícios contribui para a saúde mental e física", afirmou Kalil.

Com o apoio da Fundergs, Porto Alegre sediará o 8º Porto Alegre Internacional OPEN de Taekwondo, a etapa final do Campeonato Gaúcho de Jet Ski e a 5ª etapa da Copa União de Ciclismo. Já Canoas promoverá o 1º Campeonato Regional Metropolitano e Vale do Sinos de Bocha, Ronda Alta realizará a 1ª Gincana Cultural Ecológica e Bagé o 24º Campeonato Municipal de Veteranos e o Campeonato Municipal de Futebol Amador. Em Santiago ocorrerá o XIII Aberto Santiago de Tênis e em Triunfo o Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O IV troféu Onildo Sarzi Sartori de Atletismo acontecerá em Ivorá. Já em Vacaria uma série de disputas de artes marciais visa estimular a prática esportiva e a prevenção contra as drogas no evento Chute as Drogas. Guarani das Missões celebrará os 121 anos de colonização com competições de futsal e voleibol na Taça 121 anos de colonização da colônia de Guarani.

A população de Galópolis, em Caxias do Sul, também foi beneficiada e receberá verba para a reforma do ginásio de esportes da comunidade. Outras obras serão realizadas em Barra do Rio Azul, onde os recursos da Fundergs serão utilizados na construção de sanitários na praça de esportes da comunidade de Remanso do Tigre. Já os recursos da Fundergs em Entre Rios do Sul serão empregados na aquisição de materiais esportivos do projeto Esporte para a Vida. O projeto visa atender 90 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Gostou? Compartilhe