JBS Frangosul em Montenegro começa a operar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, participou da abertura da JBS Frangosul nesta segunda-feira (11), no município de Montenegro. Depois de dois meses de fechamento, a antiga Doux Frangosul reabriu nesta segunda-feira suas atividades com novo nome (JBS), nova injeção de capital e nova direção.

Em manifestação a funcionários e autoridades presentes à solenidade, o diretor-presidente da JBS, Wesley Batista disse que a empresa está cada vez mais sólida e veio para ficar no Rio Grande do Sul. Falou, também, que acredita no trabalho de seus colaboradores, que, no mundo inteiro, somam 25 mil trabalhadores em todas as empresas do grupo.

Em nome do governador Tarso Genro, o secretário Pavan disse que o governo se empenhou para que as negociações com a JBS tivessem êxito, uma vez que 50% da economia e da riqueza do Estado vem do campo. Pavan destacou que a JBS, sendo a terceira maior empresa do Brasil, vem para fazer bem aos agricultores, para o Rio Grande, para o Brasil e para o mundo. "Só quem já esteve desempregado pode avaliar a importância deste momento", afirmou.

Participaram do evento, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o deputado federal Paulo Ferreira, o secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura (Seapa), Cláudio Fiorezze, além de outras autoridades.

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe