Governador garante que irá reduzir tarifas de pedágio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A imediata redução das tarifas de pedágio e a extinção do polo de Farroupilha serão as primeiras medidas a serem adotadas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que teve criação aprovada pelos deputados na terça-feira (12).

A EGR assume assim que se encerrarem os atuais contratos com as concessionárias, em 2013. A garantia foi dada pelo governador Tarso Genro em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (13), no Palácio Piratini. Tarso também reafirmou que esses contratos serão cumpridos até o último dia, mas não serão renovados. 


"Este sistema fechado de polos se demonstrou um sistema cruel e altamente negativo, que a comunidade não aceita, então nós temos que remodelar", afirmou o governador, ao explicar que um estudo irá apontar o percentual que poderá ser reduzido nos preços das tarifas. Tarso lembrou que as próprias empresas haviam informado que poderiam baixar o pedágio em torno de 30% sem prejuízo nos serviços. "Isso significa que existe uma folga real e as tarifas vão ser rebaixadas no dia exato em que terminar as concessões", garantiu. 

Gostou? Compartilhe