Polícia finaliza 87% dos casos antigos de homicídios

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O alto número de finalizações dos inquéritos policiais de homicídios instaurados até dezembro de 2007, em valores absolutos, valeu à Polícia Civil o certificado do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), nessa segunda-feira (2). Conhecido como ‘'Mutirão contra a Impunidade'', a ação busca esclarecer crimes e levar até as famílias das vítimas uma resposta sobre os casos.

Além do RS, quatro estados foram contemplados com o certificado - Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Bahia. A homenagem foi conferida às unidades federativas cumpridoras da Meta 2 Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), que tem com objetivo elucidar inquéritos de homicídios instaurados até dezembro de 2007.

Segundo o representando da Polícia Civil no mutirão, delegado Antônio Carlos Padilha, no início do levantamento, o Rio Grande do Sul possuía 5.260 inquéritos antigos. Foram reabertos 4.600 casos e 87,45% deles foram analisados.

A Meta 2, exigida pela Enasp, foi alcançada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul onde foram contemplados 2.492 casos (denúncia de desclassificação ou arquivamento). O Estado está entre os que mais analisaram casos antigos. O mutirão da impunidade seguirá investigando os procedimentos de homicídios instaurados até 2007, salientou o delegado.

Governo do RS

Gostou? Compartilhe