Hoje é dia de Votação das Prioridades

Eleitores podem votar pela internet até as 24h e nas urnas espalhadas em mais de cem pontos da cidade das 9h às 22h

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os eleitores de Passo Fundo e de outros 21 municípios da região do Corede Produção podem nesta quarta-feira (4) participar da Votação das Prioridades, que substituiu o antigo processo da Consulta Popular. Promovida pelo governo do Estado, a eleição tem como objetivo elencar as prioridades regionais que serão incluídas no orçamento estadual do ano que vem.
Na região da Produção, de um total de 20 demandas, o eleitor poderá escolher quatro. Além dessas, neste ano, a novidade é a eleição entre cinco demandas estratégicas para a região. Nessa votação, que não possui recursos definidos, os eleitores podem escolher duas opções.

Na terça-feira (3) foram distribuídas cerca de cem urnas, que hoje estarão espalhadas pela cidade para facilitar a votação. Segundo o Coordenador Regional de Participação Popular e Cidadã, Rodrigo Roman, algumas urnas serão itinerantes, buscando votos nas principais ruas da cidade, como nas praças Marechal Floriano e Ernesto Tochetto e na Av. Brasil, próximo a antiga Prefeitura. Escolas, UPF, Imed, órgãos públicos, unidades básicas de saúde, hospitais, empresas, sindicatos, Prefeitura, Câmara de Vereadores e supermercados também terão postos de votação.

A votação começa às 9h e se estende até as 22h. Pela internet, o voto pode ser processado até as 24h. Roman lembrou que na votação manual, o eleitor deve apresentar o título eleitoral ou documento de identidade. Através da internet, é necessário registrar o número da carteira de identidade e do título eleitoral. O site para acesso é o www.participa.rs.gov.br.

No ano passado, 58.690 eleitores dos 21 municípios da região elegeram sete projetos que integraram o orçamento de 2012.

Consulta Popular

Dia: 4 de junho
Horário da votação nas urnas: 9h às 22h
Votação pela internet: www.consultapopular.rs.gov.br, das 8h às 24h
Documentos necessários: título de eleitor e carteira de identidade
Resultado final: a partir de 6 de julho

Gostou? Compartilhe