Em rodada pelos Regionais, Emater/RS-Ascar projeta ações

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A execução dos programas de Governo e a superação das metas previstas pela Emater/RS-Ascar até junho de 2012 classificadas como "atendidas e satisfatórias" pelo presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, Lino De David. Para definir as diretrizes e estratégias do segundo semestre e do início de 2013, De David, o diretor técnico da instituição, Gervásio Paulus, e assessores da diretoria participam, a partir desta segunda-feira (23), de uma rodada de reuniões pelas regiões administrativas da Emater/RS-Ascar. 

A partir do Planejamento Estratégico da Assistência Técnica e Social e de Extensão Rural (Ater), serão debatidos temas como políticas públicas de desenvolvimento econômico e social e de fortalecimento da agricultura familiar no Estado, por meio de programas de irrigação, de fruticultura, de agroindústrias, como Susaf, e de apoio à organização das cooperativas, além de estímulo à capacitação da cadeira produtiva do leite, de recuperação e conservação do solo, pecuária familiar, piscicultura e assentamentos. 

Para a rodada está previsto um balanço das ações da Emater/RS-Ascar desenvolvidas neste ano e meio de Gestão, os limites e desafios enfrentados, os temas resolvidos, além de programas futuros e em andamento. "A realidade de cada região será considerada, dando ênfase aos novos processos de chamadas e políticas públicas voltadas ao social, especialmente nas ações de combate à pobreza extrema", antecipa De David. 

A expectativa do presidente da Emater/RS é de fortalecer o debate sobre o desenvolvimento social e produtivo no meio rural, definindo estratégias que se articulem entre as diretrizes da Instituição e as demandas da sociedade, favorecendo a melhoria da qualidade de vida e a renda dos agricultores familiares do RS. 

Gostou? Compartilhe