Licitação para contratação de agências de publicidade continua aberta no Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O processo de licitação para a contratação de cinco agências de publicidade que devem trabalhar, a partir de outubro, em ações do Governo do Estado, continua aberto. Publicado no Diário Oficial do Estado de 18 de junho, a licitação encerra os atuais contratos com as agências Centro, Escala, Martins & Andrade e Matriz. A concorrência terá a abertura dos envelopes no dia 22 de agosto, e o valor total da verba anual de publicidade é de R$ 83 milhões.

Conforme a chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), Patrícia Goulart, até cinco dias úteis anteriores a data fixada para a entrega dos envelopes, é possível solicitar informações e esclarecimentos relativos ao edital, disponível no site da Central de Licitações do Estado, www.cecom.rs.gov.br , vinculado a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH).

Na segunda-feira (13) será realizado o sorteio de escolha da subcomissão técnica, formada por pessoas sem vínculo com o governo e as agências, que serão responsáveis por analisar o material apresentado. "Serão avaliados critérios técnicos e de preço, assim como trabalhos recentes e o briefing sobre o programa RS Mais Digital, da Secom", diz Patrícia, acrescentando que após esta avaliação, as agências são escolhidas, a documentação é encaminhada e o contrato assinado.

A licitação é renovada anualmente, no período máximo de cinco anos. Toda verba publicitária é direcionada para órgãos ligados direta e indiretamente pelo Estado e somente o Banrisul trabalha com licitação própria para a contratação de agências. Do valor total, R$ 20 milhões foram aprovados pela Assembleia Legislativa para a campanha de promoção do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

A concorrência é para a prestação de serviços de publicidade, compreendendo ações de estudo, planejamento, conceituação, concepção, criação, execução interna, intermediação e a supervisão da execução externa, além da compra de mídia e distribuição de publicidade em todo o Estado.

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe