Programação artística na Expointer priorizará a diversidade cultura

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF) será a entidade responsável pelas apresentações artísticas que passarão pelo palco principal da Expointer 2012. Para elaborar a programação, a instituição recorreu à diversidade cultural do Rio Grande do Sul e buscou artistas dos mais variados estilos na música, teatro e arte circence.

Além da música, a Feira voltará a dar espaço para a dança que, nas últimas edições, ficou de fora da agenda de shows. Serão apresentados grupos de dança dos Açores, Argentina, Chile, Gana, Israel, Alemanha, Ucrânia, Itália, gaúchas e brasileiras.

O objetivo é mostrar uma variedade de atrações artísticas e culturais que valorizem os povos que contribuíram para a formação da identidade gaúcha. A programação apresenta um recorte étnico do Rio Grande do Sul, que foi constituído por povos vindos de quatro continentes.

O diretor técnico da FIGTF, Claudio Knierim destacou que a troca de ideias e conteúdos resultaram não apenas em um Estado que possui um mosaico cultural rico, mas que tem como característica "a diversidade de sínteses interculturais que continuam se relacionando e originando novas linguagens e expressões. E é um pouco disso que o público poderá apreciar durante os nove dias de Feira", afirmou.

 

Gostou? Compartilhe