Os 246 alunos da Escola Erico Verissimo, em Getúlio Vargas, em breve contarão com uma quadra coberta. Assinada nesta terça-feira (21), pelo secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, a Ordem de Início dos Serviços (OIS) viabilizará uma estrutura adequada para a prática de educação física e atividades pedagógicas. O investimento é de R$ 310 mil.
Para Busato, a ação é de grande importância para o município: "A escola está localizada numa zona carente da cidade e oferecer a essa comunidade condições e ambiente reforçados para a aprendizagem é essencial."
A diretora da escola, Neusa Gullo Centenaro, apontou sua expectativa com a iniciativa. "Agora será possível desenvolver nossas oficinas de diversas áreas educacionais, como os laboratórios de teatro, esporte e ciências. Além dos estudantes, poderemos também atender à comunidade local", explicou Neusa. De acordo com a diretora, a nova área será fundamental, pois, recentemente, o colégio recebeu o programa Mais Educação, o que configura aumento de alunos e a necessidade de espaço físico.
A fiscalização da obra ficará sob a responsabilidade da 15ª Coordenadoria Estadual de Obras Públicas, localizada em Erechim.
No encontro para a assinatura do documento, esteve presente o deputado estadual Gilmar Sossella, que representou o município. Segundo ele, a necessidade da construção de uma quadra coberta era visível desde 2008. "Nos dias de chuva, os alunos não exerciam a prática das atividades físicas, pois a quadra era aberta", disse.
Governo do Estado