Governo acelera processo de ingresso de novos professores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para acelerar os processos de nomeação e posse dos professores que prestaram o último concurso para o Magistério, em abril deste ano, a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh) e a Secretaria da Educação (Seduc) criaram um método especial para que eles possam estar em sala de aula o mais breve possível.

Ao todo 5,5 mil professores tomarão posse nos dias 30 e 31 deste mês, em cerimônia na Academia da Brigada Militar (Rua Aparício Borges, 2001, em Porto Alegre). A medida  permitirá a inclusão dos servidores já na folha de pagamento do mês de novembro.

De acordo com o diretor adjunto de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador da Sarh, Francisco Geovani, há uma inovação no Governo neste procedimento. "Anteriormente, depois da posse, o professor levava de cinco a seis meses para receber o primeiro salário. Com essa ação vamos agilizar o pagamento", ressaltou.

Uma das beneficiadas é Carla Batista, que prestou concurso pela primeira vez. A professora elogiou o processo, "que foi bem ágil até o momento" e observa: "Vai ser muito útil receber o salário já na folha de novembro".

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe