A passo-fundense Vitória Sulckzinski, 21 anos, foi eleita, neste sábado, Miss Rio Grande do Sul 2013. A etapa regional do maior concurso de beleza do mundo foi realizado no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Vitória, recebeu a faixa de Gabriela Markus e agora vai buscar o título de Miss Brasil, em 2014.
Em setembro deste ano, Vitória foi capa do Caderno Mix do Jornal O Nacional, onde ela contou como iniciou a carreira de modelo e como se interessou pelo concurso de Miss. Relembre os principais trechos da entrevista.
Mix- Como surgiu o interesse de participar do Miss Rio Grande do Sul ?
Vitória- Já trabalho como modelo há algum tempo e este envolvimento profissional acabou despertando em mim o interesse pelos concursos de beleza, apesar de nunca ter participado de nenhum evento dessa natureza.
Mix- Como começou sua carreira de Modelo ?
Vitória- Em 2007 estive pela primeira vez em São Paulo a convite de um agente de modelos, nesta ocasião fui aprovada em 5 agências, mas como eu estava no último ano do Ensino médio, eu e meus pais achamos que não era o momento de mudar para SP. Decidimos que primeiro eu encerraria o colégio para depois pensar em mudar de cidade.
Em 2009 fui agenciada por uma agencia de modelos de POA e a partir daí fiz diversos trabalhos na capital e consequentemente começaram a surgir trabalhos em Passo Fundo e nas cidades da região. Hoje procuro conciliar a minha faculdade com o trabalho de modelo.
Mix- Como acontece as seleção do concurso nas cidades?
Vitória- As cidades que tradicionalmente possuem em seu calendário anual a eleição de sua Miss, levam a candidata a ser a representante desse município. Já as cidades que não tem por característica a escolha anual de sua Miss, a Rede Bandeirante de Televisão, que é a produtora do Concurso de Miss Brasil, vai em busca de uma representante. É o caso da cidade de Passo Fundo. O Sr. Paulo Moura, Coordenador das Etapas do Miss RS, credenciado pela Rede Bandeirante, esteve em nossa cidade a alguns meses. Nesta ocasião fui entrevistada, fotografada e forneci, também, material de alguns trabalhos como modelo. E, após uma avaliação por parte dos organizadores do Miss RS fui convidada a representar Passo Fundo.
Mix- Quando será o Miss RS ?
Vitória- O concurso é realizado em duas etapas. Inicialmente acontece a semi-final com a participação de todas as representantes. As candidatas são avaliadas pelos jurados e se classificam 30 Misses para participar da Final do Miss RS, que provavelmente acontecerá no mês de Novembro de 2013 em local a ser confirmado.
Para nossa alegria a cidade de Passo Fundo irá sediar a Semi Final do Miss RS 2013 no dia 19 de outubro no Gran Palazzo. Isso graças a iniciativa de um casal de empresários de Passo Fundo, Sr.Lourenço e Sra Cláudia Gasparin, que são os patrocinadores do evento, e acreditaram na importância e na grandiosidade deste acontecimento para a cidade de Passo Fundo. Cumprimento por essa iniciativa.
Mix - Como você está se preparando para o Evento?
Vitória- Tenho uma alimentação saudável, faço exercícios físicos. ambém tenho o o auxilio de profissionais da beleza que estão cuidando de mim como tambem de pessoas que colaboram comigo dando instruções e dicas de postura e passarela.
Mix- O que é necessário para ser uma Miss, além da beleza?
Vitória- Essa pergunta em mesma me fiz diversas vezes. Penso que em primeiro lugar temos que ter bem ciente em nossa mente a dimensão da responsabilidade de ocupar o cargo de Miss. Você passa a representar seu município em inúmeros eventos , e sua imagem passa a estar diretamente ligada a sua cidade comunicativa, sociável, espontânea e pronta para engajar-se em causas sociais e humanitárias que possam a auxiliar aquelas pessoas que de alguma forma necessitam da nossa ajuda material e muitas vezes de atenção e carinho. Ser miss é acima de tudo ser a Miss de todos, independente de qualquer coisa eu represento cada passofundense indistintamente.
Mix- Qual a sua expectativa?
Vitória- Penso que quando nos determinamos na vida a fazer algo temos que acreditar verdadeiramente no que estamos nos propondo. O fato de a semi-final acontecer na minha cidade de certa forma me favorece emocionalmente pois tenho o apoio e incentivo em cada lugar que passo. Pessoas que eu não conheço me impulsionando e dizendo que eu vou chegar lá. Farei o melhor para poder estar entre as 30 finalistas.
Mix- Porque você quer ser a nova Miss Rio Grande do Sul?
Vitória- Amo minha cidade e meu Estado, certamente seria uma grande realização pessoal e profissional para minha vida e eu estaria trazendo para Passo Fundo um título de beleza inédito.
Mix- E o Miss Brasil 2014, já passa pela sua cabeça?
Vitória- Não tem como não pensar. Sei que neste Brasil gigante existem mulheres lindas e a cada ano que passa o Concurso de Miss Brasil vem apresentando um nível de beleza cada vez maior. A vida é feita de desafios e este pode ser um deles.